Unhas fracas: Óleo de Cravo da Índia



Óleo de Cravo da Índia


Olá, como vai?
Eu, até meus 15 anos, fui uma roedora compulsiva de unhas... Era uma pessoa muito ansiosa e descontava todo meu nervosismo nas pobres unhas..

Um dos produtos que me auxiliaram muito na hidratação e cuidado com as unhas foi o uso de fortificantes em forma de base e óleo de cravo da índia. Vovó dizia que cravo era bom até pra dor de dente, acabei por pesquisar e de fato, é bom pra dor de dente também hehehe...

Vamos ao benefícios:

"O óleo de cravo-da-índia, indicado para unhas fracas, combate micoses de unha, frieira e manchas brancas. É anti-séptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, antiinflamatório, antiparasitário e analgésico. "

Uma boa receitinha de óleo de cravo:

30 gramas de cravo-da-índia
200 ml de óleo de oliva ou girassol

Misture tudo e cozinhe em banho-maria por uma hora. Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco.Use esse óleo para massagear as unhas.
***
Grande Beijo

Ara

6 comentários:

Bel

Sabia que era bom pra dor de dente, pras unhas é uma nova descoberta!..mas nunca ví pra vender base disso viu?! ainda existe?

Lidi Vieira

Realmente concordo com o post..
A aproximadamente comprei a Base com oleo de cravo da marca Mohda, e desde então minhas unhas NUNCA mais lascou!
A base e´super barata e eficaz.. o cheiro não e´muito agradavel mais vale apena usar!

Beijos

Cris

Obrigada pela dica, você explicou direitnho, vou fazer hoje mesmo pois minhas unhas estao muito fracas.

Cris

Obrigada pela dica, você explicou bonitinho!! Vou fazer hoje mesmo, pois minhas unhas estao muito fracas.

Anônimo

É PERFEITO PRA UNHAS ! deixa durinha, evita quebra, clareia as unhas e hidrata as cuticulas ! mais passe todos os dias pra um melhor resultado.

Boo Fraga

@Bel

Existe sim amr =D
Hoje mesmo fui na farmacia e comprei... vou passar daqui a pouco.. bjo :)