Dicas da Ruiva: Coloração

Oieeee...
Bom, hoje vou falar da minha experiência com coloração...
Eu sempre tive o cabelo encaracolado, comprido e tingido de preto azulado (acreditem)... Mas sempre, sempre, sempre eu desejei ter os fios vermelhos, então prometi a mim mesma que iria conseguir.
O preto fixa no cabelo mais do que qq coisa, pra sair demora uma vida, então tive que ser perseverante e não desisitr...
Usei várias marcas e tons de vermelho, que ia sobre a tintura preta... sempre ouvi dizer que tintura não cobre tintura, mas eu tinha que insistir.

Aíiii nesse processo todo surgiu a Escova Progressiva... eu nunca tinha me imaginado com o cabelo liso, pois os cachos sempre fizeram parte da minha vida, mas era tão cansativo tratar, pentear, cuidar para não armar.. Então começou aí minha mudança: Progressiva + Cabelos Vermelhos = Bruxa Feliz!

Hoje meus cabelos estão curtos, coisa que eu também nunca imaginei teria, mas enfim, estou muito contente.

Me considero experiente nesse mundo das tinturas, então vou apresentar pra vocês algumas das que já usei e minhas impressões.

Koleston - A minha eleita, a maravilha das tinturas para uso não profissional. Cremosa, cheiro que não irrita e o melhor creme pós coloração que já pude experimentar. Essa tintura deixa os fios brilhantes, dá o tom certo da cor e permanece por 30 dias, de boa!
Imédia Excellence Creme - Essa tintura é boa. O cheiro dela é um pouco forte, porém suportável. A textura parece um creme, vc passa e ele não escorre. A cor fica bonita, porém sempre um tom mais escuro do que o esperado e não fica tãaaao brilhante quanto eu gosto. Usei a cor Vermelho 6.66
Garnier Nutrisse - Eu não gostei. A cor não apareceu no meu cabelo, aliás, escureceu a cor que já estava ficou mais escura. A única coisa maravilhosa é o cheirinho de frutas... Minha mãe usa a linha de tons marrons e gosta pois agride pouco o cabelo (realmente não agrediu os meus fios) mas não deu o resultado que eu esperei. Usei a cor 666.

Casting Creme Gloss - Não gostei... Ele deixou meu cabelo duuuuuuro kkk... E não coloriu nada. Tudo bem que é um tonalizante, mas não fez efeito, usei uma vez para nunca mais. Experimentei esse terracota (só tem 22 tons, nenhum vermelhão como gosto).

Wellaton - Delícia de coloração. Não danifica os fios e vem com um creme pós tintura que deixa os fios brilhantes e perfumados. Usei a cor 6646.
Matrix - l´oreal - É uma tintura para uso profissional, mas nada que um bom shake para a mistura da tintura não dê jeito. Basta misturar a bisnaga (60ml se não me engano) com 60ml de Ox (modo carinhoso de chamar a água oxigenada) volume 30 ou 40 (40 deixa forte, porém pode danificar muito os fios).
Essa coloração deixa o vermelho bem intenso e claro, só que dá trabalho cuidar pois é forte e resseca os fios, mas fica lindo. Custa cerca de R$18,00

Alfaparf - Evolution Contrasti - Essa é uma linha de correção, ou seja, não deve ser aplicada em todo o cabelo, mas confesso: Eu aplico! E fica lindo demais.
O modo de preparar é como o Matrix. A mesma medida da bisnaga equivale a medida de Ox. O tempo de pausa eu deixo 40 minutos e logo em seguida faço uma boa hidratação. Também é forte e resseca os fios, mas a cor... ôh cor linda!!!

Nunca arrisquei essas marcas mais populares como cor & tom, beauty color etc... Nunca li boas notas sobre essas marcas.
Bom... é isso kkk

Nada profissional as minhas dicas, mas para alguém que adora experimentar as cores, eu acho que ficou bem fácil de entender né?

E vocês, conhecem alguns tons de vermelho de outras marcas que sejam bons e belos???

Beijo Grande minhas queridas.
Aramantha

11 comentários:

Juh

Faltou só uma foto dos cachos pretos.. kkk

Eu sempre me dei bem com a Wellaton.. Aliás, acabei de pintar o cabelo.. kkk

:**

Desdhemona

Olá.
Achei seu blog pelo Yahoo Respostas e de cara já vi o que temos em comum.

Meus cabelos também eram preto azulado, eu também passei o vermelho por cima milhares de vezes - mas minhas pontas continuam escuras...

Com a matrix e aos poucos eu chego lá.

Belo blog.

Recrazygirl

Ah...morro de vontade de ter meu cabelo vermelhão assim! Mas morro de medo =/ kkkk

bjos

ValLindinha

Eu ja usei de tudo! Inclusive Beauty Color, Biocolor e uma da Kanechon que não me lembro o nome. Mas alem da nutrisse, que realmente não colore bem, a movida pra mim é pior. Ela oxida mto rapido e depois de alguns dias seu cabelo esta de outra cor. Horrivel

Dridri

Tingi de vermelhão 666 alfaparf essa semana, eu era loira, mas vc precisa descolorir a raiz antes de aplicar essa sua 7744???
meu cabelo é castanho (cor da Giovanna Antonelli) ou é só usar o Kit da tinta direto no cabelo??
Amei essa sua cor, achei que o meu ficou muito escurão!!!
Obgdo,
adriana_sandovaldri@hotmail.com

Ana Caroline Kelly Calzado Gomes

Meu cabelo era natural, não sei a cor direito mas era meio que castanho claro ou loiro escuro, sei lá cada um dizia uma cor.
Eu pintei meu cabelo a um tempo atraz, na cor 7744 da Koleston e na hora parecia ter ficado bom , mas depois minha irmã vio que havia ficado no meio da cabeça mechas de cabelo num tom diferente, e eu nunca havia pintado o cabelo antes, o que pode ter cacontecido meu cabelo que não pegou a cor ou erro da cabeleireira?
e antes meu cabelo estava normal, mas agora esta sem brilho e parecendo uma palha, e como vi que seu cabelo esta sempre impecavel, brilhante e com boa aparencia.
Vim pedir umas dicas antes de fazer algo, meu cabelo é bem encaracolado e seco, eu não sei o que fazer ela ta terrivel, não sei mais nem que shampoo usar, ele esta muito seco, sem brilho e muito quebradiço.
Agradeço desde já pelas dicas ja dadas acima.
Beijos e abraços!!!

arte da sadhia

oi tudo bem amei seu blog tenhos os cabelos naturais preto mesmo...e quero usar esa tinta da koleston vc acha que vai pegar o vermelho???dessa mesma tonalidade ???7744???
passa lá no meu blog e conheça meus trabalhos bjus

Ciih *-*

Oii Florzinha .. deixa eu tirar umas duvidas com vc , é qi meu cabelo é castanho escuro e a uma semana atras eu pintei meu cabelo de Louro Escuro Avermelhado mais ele fikou meio vinho e agora eu to querendo pintar denovo , mas eu to em duvida da cor que eu vou comprar pra ele ficar vermelhinho igual o seu , eu quero comprar a tinta koleston ( que vermelho vc me aconselha ) ? * Obrigado pela atenção .. bjoos

°Veronique°

Bem, a primeira tinta a sua eleita que foi ( a Koleston 77/44) é eu queria saber se a duração dela so dura 30 dias é isso ??

Beijos aguardo a respostas.. pode ser por e-mail.

p.sa.16@hotmail.com

Agradeço!!

Obs: Sempre quis ter o cabelo vermelho hehe mas agora vou criar coragem e pintar.. ele ta cheio de mechas claras sera que vai ficar legal? eu vou colocar a foto no blog se quiser da uma olhada depois pra ver como ficou ... bjos

monike (nike-nick) :*

eu ja pintei com garnier nutrisse e com cor e ton, mas nenhuma delas me deu o resultado que eu queria...
vou começar a pintar agora com a Koleston (vermelho cereja) sempre ouvi muitos comentarios bons sobre ela e a cor fica maravilhosa.

Anônimo

tem banho de brilho da keraton que hidrata e realça a cor.